Tipos de implante capilar: qual o melhor?

· 3 min read
Tipos de implante capilar: qual o melhor?

Segundo Claudemir Garattini, que já foi cliente e agora é parceiro da Aratravel, a viagem é organizada totalmente pela empresa e dura menos de uma semana. “É muito seguro,  transplantes capilares , com recuperação rápida e um resultado tão natural que nem os cabeleireiros notam quando eu vou cortar o meu cabelo”, conta.  detalhes aqui  de clínicas, cada uma com uma especialidade e valor.

Isso porque a alopecia androgenética (principal causa de calvície em homens e mulheres) costuma evoluir até essa idade. Realizar o procedimento cedo demais pode ser ineficiente, pois após a cirurgia pode ocorrer queda de fios em outras áreas. O Implante Capilar Fio-a-fio já é realidade e busca oferecer resultados naturais como os pacientes desejam. A aparência de Cabelos de Boneca, como ocorria nos tratamentos antigos, não é mais tolerada nos dias de hoje.

Qual É O Tipo De Anestesia E Tempo De Internação Na Cirurgia Para Diminuir A Testa?


Ao contrário de como é realizado nos homens, onde os fios são transplantados para uma área específica da cabeça, nas mulheres eles são implantados em vários pontos do couro cabeludo para dar volume e consistência. É importante salientar que nós somos especialistas em cabelo, portanto já combatemos a calvície e outros casos de diversas formas que não o transplante capilar. Muitas pessoas vítimas de acidentes na região do couro cabeludo podem se beneficiar com técnicas de implante capilar. Então, se a queda de cabelo está incomodando você e você está pensando em optar por um transplante de cabelo, aqui estão algumas coisas que você deve saber. Separamos alguns tópicos para você que procura por implante capilar em Dourados.

  • Para responder a essa pergunta, somente cotando com as clínicas que realizam o procedimento.
  • Para decidir o melhor tratamento, no entanto, é necessário que o paciente passe por uma avaliação criteriosa do médico especialista, que irá diagnosticar o problema com precisão e indicar a forma mais adequada de tratá-lo.
  • O índice de sucesso do implante capilar é alto, mas a naturalidade do resultado final depende da maneira como os fios são implantados e como o paciente respeita o pós-operatório.
  • Além disso, é determinado o grau de conhecimento do paciente acerca do procedimento e o nível de expectativa que ele tem.


Já o implante capilar é feito utilizando fios artificiais, desenvolvidos com material sintético, e o cabelo não cresce. Como existem grandes chances de os fios sintéticos serem rejeitados pelo organismo, esta prática acaba não sendo muito popular. Neste tipo de transplante capilar é possível retirar os fios de cabelo da zona doadora e usar o corte de cabelo bem curto, sem medo da temida cicatriz visível na parte de trás da cabeça. Esta estrutura é composta pelo fio de cabelo, músculo piloeretor e glândula sebácea. O implante passou a ser natural somente quanto se utilizou para a cirurgia apenas unidades foliculares.

Técnicas Usadas No Transplante Capilar


Nosso cabelo nasce de uma raiz, tecnicamente chamado de unidade folicular. Para a realização do implante capilar, os cabelos são retirados do próprio indivíduo, portanto, não existe risco de rejeição. Neste local, os cabelos não possuem receptores de hormônios, portanto, esses fios não possuem a alteração genética da calvície e assim não voltarão a cair. Considerada um avanço no tratamento contra a calvície, a Excisão da Unidade Folicular (ou Follicular Unit Excision (FUE), em inglês) atinge resultados muito satisfatórios, sem deixar nenhuma marca na cabeça do paciente. Nos casos em que, por cirurgias anteriores, o paciente não possui  mais elasticidade no couro cabeludo, poderá ser realizado outras sessões, mesmo sem elasticidade.


O que não pode fazer após transplante capilar?

  • nos primeiros 15 dias, o couro cabeludo deve ser lavado com cuidado usando shampoo neutro;
  • não se expor ao sol por 30 dias, em média;
  • evitar entrar em piscinas por três semanas;
  • não pintar ou usar produtos químicos nos cabelos por 30 dias;